domingo, 3 de julho de 2011

Ringo Starr.


Ringo Starr (Richard Starkey Jr.) nasceu no dia 7 de julho de 1940 na Inglaterra. Ele foi o último a se integrar aos Beatles. Na verdade, os Beatles tinham outro baterista, chamado Pete Best . John, Paul, George e Brian Eipstein (empresário do grupo) estavam insatisfeitos com Pete Best, achando que ele estava tocando mal, e então resolveram chamar Ringo para se integrar aos Beatles. Mas não foi tão fácil assim. Pete Best já era adorado pelos fãns dos Beatles, e no início vários protestos ocorreram no Cavern Club, com Ringo sendo bastante vaiado. Apesar de tudo, Ringo aceitou as críticas, e com o tempo os fâns dos Beatles passaram a gostar de Ringo, afinal ele é um excelente baterista!


 
Ringo se casou com sua namorada de vários anos, Maureen Cox em 11 de Fevereiro de 1965 e o casal teve 3 filhos: Zak, Jason, e Lee. Eles se divorciaram em Julho de 1975. Logo após Ringo se casou com Barbara Bach.

Durante os Beatles, Ringo tinha os mesmos problemas que George: não tinham espaço para suas músicas. Normalmente tinha direito a cantar apenas 1 música por disco: "Boys" (no disco Please Please Me) "I Wanna Be Your Man" (no disco With The Beatles) "Honey Don't" (Beatles For Sale), "Act Naturally" (Help!), "What Goes On" (Rubber Soul), "Yellow Submarine" (Revolver e Yellow Submarine), e "A Little Help From My Friends" (Sgt. Peppers). Todas elas compostas por John e Paul, ou então por outros artistas. As únicas músicas que Ringo gravou e que ele próprio compôs foram "Don't Pass Me By" (White Album) e "Octopus's Garden" (Abbey Road).

Depois da separação do Beatles, Ringo também seguiu em carreira solo. Chegou a lançar vários discos e músicas de sucesso, como "No No Song" e "You're Sixteen". Pena que não é fácil encontrá-los aqui no Brasil.



 Em 1997 Ringo foi o baterista em muitas músicas do CD Flaming Pie de Paul McCartney. Em Maio de 1998 Ringo lançou seu melhor disco, Vertical Man, cheio de participações especias, como Paul McCartney e George Harrison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário