domingo, 19 de junho de 2011

Os Maiores Sucessos dos Beatles 1963-1964




Os maiores sucessos dos Beatles: 1963 -1964



A história dos Beatles é incrível. Eles não apenas criaram algumas das mais populares músicas na história do rock'n'roll, mas quando a revista Rolling Stone fez sua lista das 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos, os Beatles derrotaram todos os outros artistas com a impressionante marca de 23 músicas listadas. 
Por uma semana em 1964, John, Paul, George e Ringo tiveram 12 músicas no Hot 100 daBillboard, incluindo as músicas número um, dois, três, quatro e cinco. Ninguém conseguiu esse feito antes ou depois disso. A lista a seguir é uma amostra do arsenal musical da banda, com 25 dos seus maiores sucessos.

John Lennon (em inglês) escreveu a letra de "Help" 
para expressar as pressões da fama



1. "I Want to Hold Your Hand" (1963) 

Música que deu início à "Invasão Britânica" e se tornou a primeira música dos Beatles a liderar a parada americana. Ela fez muito sucesso também em outros lugares e foi o single de melhor vendagem ao redor do mundo.

2. "She Loves You" (1963) 

Quando essa música fez sua estréia na América em setembro de 1963, ela não recebeu muita atenção. Mas, em janeiro de 1964, ela foi relançada após o sucesso de "I Want to Hold Your Hand" e, dessa vez, passou 15 semanas nas paradas americanas, chegando ao número um em 21 de março.

3. "From Me to You" (1963) 

Primeira música dos Beatles a chegar ao topo da parada britânica, foi escrita por John e Paul enquanto viajavam em uma turnê de ônibus. Ela não teve muito apelo nos Estados Unidos, chegando apenas ao número 41 no seu segundo lançamento em 1964. Entretanto, do outro lado do oceano, essa seria a primeira de 11 músicas número um.

4. "Twist and Shout" (1964) 

Se você já dançou ao som dessa versão dos Beatles para a música dos Isley Brothers, percebeu que a voz de John está bem diferente do que se ouve em outras músicas do grupo.

Durante as gravações do álbum Please, Please Me, John começou a perder a voz. O produtor Brian Epstein adiou a gravação de "Twist and Shout" até o fim. Então, a voz de John estava por um fio e soava cansada - ele forçou bastante a voz durante quase toda a música.

O clássico foi gravado em apenas um take não apenas por ser tudo o que John aguentava, mas também porque ela saiu praticamente perfeita desde o início.

5. "Can't Buy Me Love" (1964) 

A pressão para criar outro grande sucesso após "I Want to Hold Your Hand" não afetou os Beatles. Esta música foi uma das primeiras a começar com o refrão. A fórmula funcionou como um feitiço, criando outra música a liderar as paradas nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Na próxima página você verá mais sucessos dos Beatles, como por exemplo "A Hard Day's Night" e "Eight Days a Week".

Nenhum comentário:

Postar um comentário