domingo, 19 de junho de 2011

Os Maiores Sucessos dos Beatles 1964-1965


Os maiores sucessos dos Beatles: 1964-1965

Nesta parte de nossa lista dos maiores sucessos dos Beatles, você verá "Ticket to Ride" e "Eight Days a Week".

6. "A Hard Day's Night" (1964) 

Este estranho emprego de palavras foi criado por Ringo, que freqüentemente misturava palavras e frases americanas. Ele estava afirmando que a banda havia tido um dia difícil, mas então percebia que já era noite. "A Hard Day's Night" se tornou outra música a liderar as paradas e serviu como título para o documentário sobre a banda que foi lançado no mesmo ano.

7. "I Feel Fine" (1964) 

Esta música surgiu de um momento de descanso de John e Ringo, que estavam brincando com um riff que John havia criado enquanto trabalhava em "Eight Days a Week". "I Feel Fine" se tornou líder das paradas em todos os maiores mercados. A música continha reverberação. Jimi Hendrix e The Who estavam usando este efeito em seus shows, mas os Beatles foram os primeiros a transportá-lo para o vinil.

8. "Eight Days a Week" (1965) 

O título desta música foi novamente baseado em um "Ringoísmo". O baterista alegava que estava trabalhando tanto que tinha que adicionar um dia à semana. Apesar de a música ter se tornado número um nos Estados Unidos, não era uma das favoritas da banda e eles raramente a tocavam ao vivo.

9. "Ticket to Ride" (1965) 

O significado por trás desta música não é claro. Ela poderia ser sobre uma prostituta, sobre John tirando sua carteira de motorista, ou sobre uma garota saindo pela porta. Qualquer que seja o assunto, é uma música contagiante que chegou ao topo das paradas tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.

10. "Help!" (1965) 

John admitiria mais tarde que ele compôs a letra de "Help!" após lidar com as pressões de ser componente de uma banda que era, assim como ele notoriamente disse, "maior do que Jesus". Ele disse que desejava que a música tivesse sido gravada em um ritmo mais lento, mas os fãs acharam que estava boa, tornando-a outra música número um no topo das paradas.

11. "Yesterday" (1965) 

Esta canção melancólica sobre um amor perdido aparentemente surgiu para Paul em um sonho, então ele temia que, inconscientemente, houvesse plagiado o trabalho de algum outro artista. Mas, isso não havia acontecido e, uma vez que a letra foi finalizada, ele gravou a música no estúdio sem a presença dos outros três Beatles. A música alcançou o número um nos Estados Unidos, mas os outros membros da banda foram inicialmente contrários ao seu lançamento no Reino Unido.

12. "We Can Work It Out" (1965) 

Outro single de rápida vendagem para o Fab Four. Esta melancólica colaboração entre Lennon e McCartney tocou o coração dos apaixonados. Quando os Beatles se separaram, essa música virou um tema irônico e agourento para um grupo que no fim das contas não conseguia resolver seus problemas.

Na próxima página você verá mais sucessos dos Beatles, como por exemplo "Day Tripper" and "Lady Madonna".

Nenhum comentário:

Postar um comentário