quinta-feira, 23 de junho de 2011

Os maiores sucessos dos Beatles: 1965-1968


Os maiores sucessos dos Beatles: 1965-1968
Nesta parte da nossa lista dos 25 maiores sucessos dos Beatles, você encontrará "Paperback Writer" e "Yellow Submarine".

13. "Day Tripper" (1965) 

Apesar de os Beatles terem negado por mais de 40 anos, Paul revelou em uma entrevista em 2005 que sim, "Day Tripper" fala sobre drogas. Naquele tempo, ninguém sabia (ou não se importavam) e a música, lançada juntamente com "We Can Work It Out" alcançou rapidamente o primeiro lugar.

14. "Nowhere Man" (1966) 

Esta canção bastante perturbadora, escrita por John, que fala de um homem cuja vida é solitária e sem sentido, acabou se tornando, de alguma forma, autobiográfica. John, segundo boatos, tinha que criar outra música para o álbum
 Rubber Soul, mas após várias horas sem escrever nada, ele desistiu. E foi, então, que a música simplesmente apareceu. "Nowhere Man" chegou apenas ao 3° lugar das paradas norte-americanas. 

15. "Paperback Writer" (1966) 

Esta canção número um foi criada por Paul após uma tia, supostamente, ter lhe pedido que escrevesse uma música que não fosse sobre uma garota. A canção é embalada por uma batida rápida e conta a história de um aspirante a escritor, possivelmente baseado em um livro que Ringo estava lendo na época.
 

16. "Yellow Submarine" (1966) 

Apesar de Paul negar veementemente, "Yellow Submarine" (a música que mais tarde serviu de inspiração para o filme de animação de mesmo nome) ganhou a reputação de ser uma música sobre o uso de drogas alucinógenas. Ringo faz os vocais principais nessa música tola, mas contagiante, que alcançou o topo das paradas inglesas e o número 2 nos Estados Unidos.
 

17. "Eleanor Rigby" (1966) 

Esta canção melancólica mais tarde provou ao mundo que os Beatles não eram apenas fogo de palha. Paul escreveu as letras para esta música sobre "todas as pessoas solitárias" e o produtor George Martin adicionou uma magnífica orquestra de cordas. Tudo se misturou para descrever a solidão da velhice. Ela chegou ao topo das paradas britânicas, mas apenas ao 11° lugar nas paradas americanas.
 

18. "Hello, Goodbye" (1967) 

Passando várias semanas no topo das paradas americanas e inglesas, "Hello, Goodbye" foi lançada perto do Natal de 1967 e acabou fazendo parte do álbum
 Magical Mystery Tour. 

19. "With a Little Help from My Friends" (1967) 

Os gritos e aplausos que seguem esta canção de Ringo vieram de antigas gravações de shows dos Beatles, já que eles não estavam mais excursionando quando a música foi gravada. O single não chegou ao topo das paradas, mas tinha uma doce mensagem e uma melodia contagiante que a tornou um clássico entre os fãs do grupo.
 

20. "Lady Madonna" (1968) 

Antes de os Beatles irem para a Índia em 1969 (e mudarem seus rumos musicalmente), eles gravaram uma última música para a Parlophone/Capitol antes de lançarem seu próprio selo, Apple Records. "Lady Madonna" foi essa música. Ela chegou ao topo das paradas britânicas e ao terceiro lugar das paradas nos Estados Unidos.

Na próxima página você encontrará os últimos cinco singles dos Beatles da nossa lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário