quinta-feira, 23 de junho de 2011

Os maiores sucessos dos Beatles: 1968-1970


Os maiores sucessos dos Beatles: 1968-1970

Aqui está a parte final da nossa lista dos 25 maiores sucessos dos Beatles, começando com "Hey Jude".

21. "Hey Jude" (1968) 

Apesar de a letra não fazer muito sentido, apesar de a versão original da música ter mais de sete minutos de duração, e mesmo sendo tecnicamente uma música sobre divórcio, essa é uma canção amada por muitas pessoas. Escrita por Paul para o filho de John, Julian, durante o divórcio de seus pais, "Hey Jude" liderou a parada americana por nove semanas, um recorde para qualquer música dos Beatles. Do outro lado do oceano, a versão completa da música ficou no topo das paradas por duas semanas.
 

22. "Come Together" (1969) 

Originalmente escrita para a curta campanha de Timothy Leary a governador, "Come Together" foi lançada no álbum
 Abbey Road em 1969. A música também foi alvo de um processo pela gravadora de Chuck Berry, que afirmava que um verso de uma das músicas de Berry havia sido roubada e utilizada nessa canção dos Beatles. O processo foi acertado fora do tribunal. A música chegou ao primeiro lugar das paradas norte-americanas e ao quarto lugar na paradas inglesas. 

23. "Get Back" (1969) 

Última faixa do álbum
 Let It Be, esta música diz ao ouvinte para "voltar ao lugar onde você já pertenceu". Depois de Let It Be, os Beatles não lançaram mais nenhum álbum como um grupo. O single chegou ao número um ao redor do mundo e foi a primeira música dos Beatles a creditar um quinto músico, Billy Preston, nos teclados. 

24. "Let It Be" (1970) 

O álbum
 Let It Be, lançado em 1970, pouco tempo após a banda ter se separado oficialmente, foi a música de despedida do grupo. O single foi um grande sucesso ao redor do mundo, alcançando o topo das paradas americanas e o segundo lugar das paradas britânicas. Paul se inspirou a escrever a letra após sonhar com sua mãe (Mary), que morreu quando ele tinha 14 anos. A temática da música sobre entrega e rendição conquistou milhões de fãs. "Let It Be" é freqüentemente tocada em funerais, devido à sua mensagem de despedida e de esperança. 

25. "The Long and Winding Road" (1970) 

Esta triste canção sobre amor não correspondido, também lançada após a separação da banda, foi a última música dos Beatles a liderar as paradas americanas. Dizem que Paul a escreveu durante uma época em que a tensão era dominante entre os membros da banda. Essa música foi feita pela separação da namorada de Paul, antes no começo do Namoro ele havia feito And I Love Her.

Nenhum comentário:

Postar um comentário